Como temperar carne de churrasco? 5 dicas profissionais

Saber como temperar a carne de churrasco é um dos segredos para não errar na hora do preparo. O tempero é usado como uma forma de realçar o sabor da carne e, por isso, deve ser usado com sabedoria e cautela.
Na hora de fazer um churrasco, logo vem à mente o sal grosso para fazer o tempero. Contudo, é possível usar outros ingredientes também.
Quer saber como temperar a carne de churrasco? Confira a seguir 5 dicas dos experientes churrasqueiros da AMG Eventos.
5 dicas incríveis de como temperar carne de churrasco
1. Prefira condimentos naturais
Nas prateleiras dos supermercados, certamente você vai encontrar diversos produtos que prometem um churrasco saboroso.
Entretanto, os condimentos naturais, além de mais sabor, também deixam a carne mais saudável e natural, pois não contêm conservantes, aromatizantes e aditivos químicos.
Por isso, sempre prefira temperos naturais na hora de temperar sua carne.
2. Temperando com sal
Para muitos churrasqueiros, o segredo de como temperar a carne de churrasco está em usar somente o sal grosso. Isso porque o sal não interfere no sabor da carne, mas o acentua, e também preserva a suculência do corte.
Contudo, o que muita gente não sabe é que além do sal grosso, é possível usar flor de sal, quando o corte já está assado, já que não pode ser levado ao fogo.
Já o sal negro, que é de origem vulcânica, possui um sabor mais acentuado e também é muito indicado para o tempero de carnes.
Tanto a flor de sal quanto o sal negro possuem propriedades nutritivas.
3. Não despreze a gordura
Boa parte do segredo em como temperar carne de churrasco está na gordura e o tempero natural da carne. Assim, ao preparar o churrasco, é essencial deixar a gordura, que concede maciez, sabor e suculência ao corte.
Se você ou os convidados não gostam de gordura, deve-se cortar depois da carne assada e nunca antes.
4. Carne marinada
Se você está em buscas de novas formas de como temperar carne de churrasco, marinar é uma excelente solução. Para isso, basta colocar o corte em um molho com tempero e um componente com acidez, como o vinho.
Uma ótima opção de marinado para carne vermelha é uma combinação de vinho e temperos naturais como alecrim, louro, tomilho, manjericão, coentro, entre outras ervas.
A carne deve ficar imersa na solução por algumas horas para que haja a absorção do tempero.
Para cortes menores, recomenda-se deixar marinando por seis horas. Para peças maiores, deve-se deixar no molho por pelo menos doze horas.
5. Ervas finas e temperos
Combinados de ervas finas e temperos costumam adicionar sabor e textura diferenciada ao corte. Contudo, é preciso encontrar o equilíbrio entre as ervas preferidas na hora de fazer o churrasco.
Além do sal grosso, você pode usar pimenta do reino, alho, salsinha, coentro, tomilho, louro, páprica, entre outras especiarias para conceder mais sabor à carne.
O melhor churrasco de São Paulo é com a AMG Eventos!
Agora que você conferiu as dicas de nossos churrasqueiros de como temperar carne de churrasco, é só colocar a mão na massa!
No entanto, não há nada melhor do que ter um profissional experiente cuidando de todas as etapas do preparo do churrasco, que vão desde a escolha dos melhores cortes até as carnes servidas no ponto desejado.
Para isso, você pode contratar nossos serviços. Temos cardápios incríveis e vamos tornar seu evento um sucesso.
Entre em contato e solicite um orçamento para seu churrasco em domicílio.